sexta-feira, 5 de junho de 2009

"O NOVO SEMPRE VEM!"

É, e como já cantava uma grande intérprete feminina da música brasileira " O NOVO SEMPRE VEM"! E como ela mesma dizia é você que Ama o passado e não vê.
Como somos resistentes ao novo, as novas experiências, as novas transformações, estamos sempre arraigados em defender aquilo que já dominamos, já conhecemos, que não nos amedronta e não nos espanta. Ontem 04/06/09, eu pude perceber que o novo está aí, e nós não podemos simplesmente não tentar, quando somos surpreendidos por algo que não conhecemos a primeira coisa que fazemos é rejeitar, mas como os seres humanos são seres mutantes adaptáveis, e capazes de modificar o seu meio, não apenas se conformando com ele, hoje estamos construindo um NOVO processo dentro e fora de nós mesmos, mesmo que Amemos e passado, e não queiramos ver, O NOVO SEMPRE VEM! A gora estamos antenados de uma nova maneira estamos na "Rede", conectados e conectando-nos, e a coisa mais interessante de tudo isso, nos redescobrindo, e nos reinventando, apanhando, mais crescendo e vendo as novas possibilidades que tudo isso nos traz. É o NOVO chegou, e precisamos nos renovar para recebe-lo de braços abertos. Durante a 1º socialização dos blogs ficou claro para mim, estamos em processo de construção, principalmente das novas ferramentas tecnológicas. "EIS QUE A HORA VEM, E QUE AGORA É.

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Comentário sobre a Aula de 28/06/2009.

Nesta Aula nós discutimos o texto: Contextos de Alfabetização na Aula.De Ana Teberosky e Núria Ribera. Os colegas fizeram várias colocações sobre o texto , e discussão sobre o texto ficou bem dinâmica e as abordagens feitas pelos alunos foram bastante enriquecedoras. Foram mencionados os aspectos cognitivos da abordagem construtivista e sócio-construtivista, onde o professor esclareceu para a turma as diferenças existentes entre eles, as autoras também ressaltaram a importância dos professores alfabetizadores utilizarem várias fontes para dar uma amplitude ao alcance do trabalho de construção da leitura e escrita.
Termino com uma observação que fiz sobre o texto mais não comentei na aula, pois já falo muito e tiro a oportunidade de outros colegas falarem. " A partir da escola a criança pode ter um contato maior com o universo da escrita, abrindo seu horizonte, e dando o estímulo necessário para que o aluno busque novas fontes de informações".